Conteúdo Digital: Descubra Como Contratar os Melhores Produtores
16 Agosto, 2018
Facebook avalia utilizadores para combater notícias falsas
31 Agosto, 2018

Contas de Instagram estão a ser roubadas. Saiba como proteger a sua

 

Centenas de utilizadores do Instagram foram vítimas de um ataque hacker, nas últimas semanas, resultando em contas roubadas e alteradas.

Segundo uma notícia publicada pela Mashable, os utilizadores lesados denunciaram a situação através de outras redes sociais. No espaço de uma semana, foram publicadas, no Twitter, mais de 5000 mensagens, de cerca de 900 contas diferentes, com pedidos de ajuda para resolver a situação.

Ao entrarem na sua conta do Instagram, os utilizadores aperceberam-se que esta estava desconectada. Ao tentar entrar novamente, inserindo os dados de acesso, a plataforma indicava que o nome de perfil não existia.

Os hackers terão alterado várias informações do perfil, assim como o número de telemóvel associado e o endereço de e-mail, que foi substituído por um domínio russo.

Nalguns casos, também as fotografias foram trocadas por imagens de animação da Disney e da Pixar.

Fonte oficial do Instagram afirma que a plataforma está investigar a situação e aconselha os seus utilizadores a protegerem as suas contas, através das seguintes dicas:

  • Escolha uma boa palavra-passe. Use uma combinação de pelo menos seis números, letras e sinais de pontuação. E lembre-se de a alterar regularmente. A senha que escolher deve ser diferente nas restantes redes sociais, bem como noutras contas que possua online.
  • Se achar necessário pode ainda restaurar a sua conta do Instagram, utilizando um novo endereço de e-mail.
  • Ative a autenticação de dois fatores para manter a tua conta segura. Desta forma, sempre que iniciar sessão no Instagram, a partir de um dispositivo desconhecido, será solicitado que introduza um código de segurança. Siga estes passos para ativar e desativar a autentificação de dois fatores.
  • Evite utilizar aplicações suspeitas que requeiram os seus dados de Instagram para outros fins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: