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Conteúdo Digital: Descubra Como Contratar os Melhores Produtores

Nos últimos anos, o marketing direto tem vindo a perder espaço para o marketing de conteúdo (content marketing). Esta tendência estratégica tem sido um sucesso no alcance de novos clientes e na fidelização da carteira atual.

A produção e partilha de conteúdo digital (em imagem, vídeo ou artigos para blogs) permite estimular o interesse do público-alvo em relação aos produtos e serviços de determinada marca ou empresa.

Se acompanha o nosso blog, já percebeu o quão importante é adotar uma boa estratégia de marketing de conteúdo.

Pode fazê-lo com os recursos da empresa, e com ajuda destes quatro passos, ou contratar uma produtora de conteúdo digital, no caso de falta de tempo ou formação para o efeito.

Se optar pela segunda opção, considere os seguintes requisitos, para garantir que fez a escolha certa:

Qualidade e originalidade: Previamente a contratar qualquer empresa ou agência de conteúdos digitais, certifique-se de que os profissionais contratados adotarão estratégias e produzirão conteúdo com vista atingir os resultados que pretende.

Para isso, informe-se e pesquise sobre o trabalho já realizado pela empresa em questão. Dedique tempo e atenção ao seu portefólio e analise, com cuidado, as técnicas que utilizaram com outras marcas, que apresentam objetivos semelhantes aos seus.

Flexibilidade: Um bom produtor de conteúdo irá apresentar-lhe um plano com propostas de atuação, para sua análise e validação.

De igual modo, o marketeer deverá mostrar-se preparado para as possíveis alterações que poderão ser solicitadas pelo cliente.

Exponha as suas ideias e perceba se os profissionais de conteúdo são capazes de as agregar de forma eficiente, obtendo, assim, um resultado criativo.

Conhecimento da persona: Para que objetivos sejam alcançados, a empresa de conteúdos tem que conhecer o seu público-alvo. Ou seja, conhecer a persona (perfil do potencial consumidor inerente ao público-alvo) com quem está a lidar. Deste modo, será capaz de produzir conteúdo do seu interesse e correspondente às suas necessidades.

Prazos: O calendário editorial é uma importante tarefa de um produtor de conteúdos. É fundamental que existam prazos para entrega e validação prévia em relação à publicação do conteúdo.

Tenha atenção às empresas de produção de conteúdos que prometem entrega quase imediata dos seus serviços. Bom conteúdo exige tempo, para ser idealizado, estudado e produzido.

 

Mais que encontrar uma empresa de produção de conteúdos, procure um parceiro de negócio disposto a ajudar e pronto a apresentar soluções. Procure uma equipa a quem confia o sucesso da sua marca e empresa.

É aqui que a Press Team Comunicação entra em ação! Desenvolvemos conteúdos originais e criativos que vão de encontro aos seus objetivos.

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