Facebook avalia utilizadores para combater notícias falsas
31 Agosto, 2018
Cinco razões que tornam um blog num grande aliado do Marketing Digital
17 Setembro, 2018

Prepare-se: o Instagram vai ter aplicação de compras

O Instagram está a desenvolver uma nova plataforma dedicada ao e-commerce que permitirá aos utilizadores fazerem compras diretamente na rede social. A notícia foi avançada pelo portal The Verge, que anunciou que a aplicação (app) poderá chamar-se IG Shopping.

Através desta nova ferramenta, os utilizadores poderão explorar as publicações feitas pelas marcas e adquirir os produtos promovidos diretamente na aplicação.

Segundo Sheryl Sandberg, a chief operating officer (COO) do Facebook, 25 milhões de marcas têm uma conta no Instagram e dois milhões delas pagam para anunciar os seus serviços e produtos na rede social. Além disso, quatro em cada cinco utilizadores seguem, pelo menos, uma marca no Instagram.

Estas percentagens significativas são a alavanca para a marca apostar numa plataforma dedicada ao comércio online, que desenvolverá novas ferramentas para empresas vendedoras. De certo modo, a IG Shopping tornar-se-á numa concorrente direta da aplicação de compras Shopify.

Desde novembro de 2006, que a rede social tem disponível uma funcionalidade que permite aos seguidores visitarem determinada landing page de uma marca, via ligação direta nas publicações pagas.

A data de lançamento da nova ferramenta de compras ainda não foi divulgada, sendo que esta pode nem chegar a estar disponível.

Atualmente, ainda não é possível vender produtos, ou serviços, diretamente no Instagram, mas é possível adquirir outras estratégias que poderão levar os utilizadores a realizar a compra.

 

Conheça algumas dicas para conquistar leads no Instagram 

 

  • Publique frequentemente conteúdo com qualidade: Seja via publicações ou insta stories, o importante é que vá atualizando o seu perfil e divulgando os novos produtos/serviços da empresa, tendo sempre em consideração o seu público-alvo.

 

  • Aposte no visual do seu perfil: O Instagram é uma rede social essencialmente visual. Neste sentido, é importante que se foque no seu perfil, de modo a atrair novos seguidores. Publique fotos com qualidade, editadas com filtros atuais.

 

  • Aposte em parcerias com digital influencers: Se pretende apresentar um novo produto da sua marca, pode recorrer a esta prática cada vez mais popular. Selecione quais os influencers que melhor se identificam com o seu produto ou serviço e confie que este será divulgado a um maior leque de potenciais clientes.

 

  • Crie anúncios: Através das publicações patrocinadas conseguirá, mais rapidamente, alcançar potenciais clientes. O Instagram permite que segmente sua publicidade para atingir apenas o seu público-alvo.

 

  • Use hashtags atrativas: Use termos relacionados com o seu negócio nas descrições das suas publicações. Assim, chegará a um maior número de pessoas, que eventualmente procuram ou gostam dos seus serviços. Lembre-se de colocar o perfil da sua marca como público, para que possa ser visto e encontrado por todos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: