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Produzir conteúdo? Contar histórias? 5 razões porque a sua empresa precisa de Marketing de Conteúdo

Era uma vez… Num mundo em que qualquer tipo de informação está à distância de um clique, só se destaca quem conta a melhor história, quem produz o melhor conteúdo. Já foi o tempo em que o marketing era feito de forma direta e agressiva, hoje é preciso conteúdo original para se chegar aos consumidores. É aqui que entra o marketing de conteúdo: uma estratégia de produção de conteúdos para cada público-alvo, que o vai ajudar durante todo o processo de compra e que o atraia de forma natural e espontânea. Resumindo, marketing de conteúdo não é sobre o que a sua empresa faz ou produz, mas sim sobre aquilo que os seus consumidores precisam.

Mas será que o meu negócio precisa de produzir conteúdo e de fazer este tipo de marketing? É o que, provavelmente, está a perguntar. Precisa. É a resposta. É simples: se ainda não possui uma estratégia de marketing de conteúdo, é provável que esteja a perder muitos negócios. Na economia digital de hoje esta é a forma mais fácil de chegar aos seus atuais, mas também aos seus possíveis clientes.

No entanto, se ainda não está convencido sobre se deve ou não adotar esta estratégia, aqui estão cinco razões pelas quais a sua empresa precisa de marketing de conteúdo. E já.

1 – Ajuda a construir confiança

Um dos maiores benefícios da criação e publicação de conteúdo de qualidade relevante para o seu tipo de negócios é a confiança que transmite à sua audiência. Quanto maior a quantidade de conteúdo coeso e de qualidade que apresente, mais parece um especialista. E não se esqueça: as pessoas estão sempre prontas para contratar especialistas para resolver os seus problemas.

2 – Ajuda a estabelecer a identidade da sua marca

Uma marca, estabelecida no mercado, tem um poder e uma influência enorme sobre as decisões de compra do público. Mas se estiver agora a começar, e ainda não conseguiu estabelecer uma forte presença, vai beneficiar muito de uma estratégia de marketing de conteúdo que destaque a sua identidade única. Essa estratégia pode utilizar conteúdo viral, como vídeos, tendências pop, publicações de blog ou áudio. Seja qual for o meio que escolher, será uma voz única para o seu negócio que, provavelmente, vai chegar ao seu público-alvo.

3 – Vai conseguir aproveitar melhor a pesquisa orgânica (SEO)

Quando abre o seu browser e escreve uma palavra-chave ou frase no Google, o mecanismo de pesquisa trabalha para lhe mostrar as informações mais relevantes sobre a sua pesquisa. Quando cria conteúdo especializado, com o objetivo de partilhar informações úteis e valiosas para os seus consumidores, em vez de spam, o Google reconhece que o seu conteúdo é útil e usa-o para responder às pessoas que fazem a pesquisa, portanto, o seu site vai aparecer primeiro nos resultados.

4 – Gera Leads e atrai os consumidores ideais

Gerar leads é o primeiro e último motivo para fazer qualquer tipo de marketing. O objetivo final é atrair novas pessoas para o seu negócio a quem pode vender. O marketing de conteúdo permite que consiga atrair pessoas que talvez ainda não tenham decidido comprar. Eles descobrem o seu negócio através de todo o seu conteúdo útil e interessam-se, depois e quando chegam ao seu site, oferece-lhes mais informações que os convertem ao longo do tempo. A melhor coisa sobre esta etapa do processo de marketing é a ausência total dos seus concorrentes.

5 – Consegue tirar mais vantagens das partilhas nas redes sociais

Não há dúvidas que as pessoas partilham aquilo que gostam. A sua estratégia de marketing de conteúdo e, por conseguinte, o seu negócio podem beneficiar muito disto. Basta produzir conteúdo espetacular que rapidamente se espalha pelas redes sociais, e que pode chegar até consumidores que nunca alcançou através de noutros meios.

De que está à espera? Escreva, escreva e escreva. Partilhe o seu conhecimento. E, se não souber como fale connosco. Conteúdo é a “nossa praia”.

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