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7 Setembro, 2018

Cinco razões que tornam um blog num grande aliado do Marketing Digital

Ao definir um plano de marketing digital, é importante estar atento às atuais estratégias do mercado, nesse âmbito.

Os blogs, por exemplo, são uma excelente fonte de informação e conteúdo. Através de um blog, uma empresa ou marca pode partilhar dicas, ideias e reflexões sobre assuntos derivados do tema central do seu negócio.

Blogs funcionam como uma ferramenta de disseminação e interação, que o aproximam de potenciais clientes. Estes, ao se interessarem pelo conteúdo do blog, ficam a conhecer a marca e os serviços prestados. As abordagens de comunicação são várias, e vão desde vídeos e imagens a textos e podcasts.

Um blog também permite às empresas melhorarem a sua oferta e respetivas soluções de atuação. Por exemplo, com base em comentários de artigos, pode concluir sobre qual deve ser o próximo produto a lançar ou, por outro lado, pode ficar a conhecer melhor o seu buyer persona e qual a melhor forma de se dirigir a este.

Tal como já referimos em vários artigos, criar um blog, e atualizá-lo regularmente, é fácil e acessível do ponto de vista económico. Conheça algumas das razões que o tornam uma peça essencial no seu plano de marketing digital:

 

  1. Atrai visitantes com potencial para se tornarem leads

Conquistar novos clientes é um desafio para qualquer empresa.

Através de um blog, é possível atrair e manter contato com potenciais clientes. O visitante é atraído ao site da marca por causa do blog, já que lhe permite estar a par de artigos que são do seu interesse. Inconscientemente, este visitante estará a conhecer a sua empresa e a forma como atua, potenciando a hipótese de se tornar cliente mais tarde.

 

  1. Traz mais credibilidade à empresa

Ao publicar, frequentemente, artigos interessantes e com informação pertinente, poderá tornar-se uma referência no seu segmento de mercado.

Desta forma, os consumidores olharão a sua empresa como um negócio, mas também como fonte de informação, beneficiando a sua imagem diante do público.

 

  1. Permite obter estatísticas e criar novas estratégias

Através de um blog é possível obter informação relevante relacionada com as suas publicações: os meses em que o blog teve mais tráfego, os temas e os artigos que obtiveram mais visualizações e as publicações que alcançaram mais comentários. Use estes dados para conhecer melhor o seu público-alvo e adapte a sua estratégia em função disto.

 

  1. Cria reputação no Google

Um blog que partilha bons conteúdos obtém mais visitas e consegue maior destaque no Google, adquirindo um bom posicionamento nos resultados do motor de pesquisa.

Um posicionamento favorável no Google aumenta a possibilidade de converter visitas em vendas.

 

  1. Alia-se às redes sociais

As redes sociais são um excelente meio de captação e retenção de potenciais e atuais clientes.

Aliar um blog às redes sociais de uma empresa pode aumentar a eficiência de ambas as ferramentas. O número de visualizações de um artigo tende a aumentar quando este é partilhado no Facebook ou no Instagram, por exemplo. Mas, de igual modo, a sua conta no Facebook pode atrair mais seguidores se partilhar o post do blog na página social, já que muitos utilizadores usam o feed desta plataforma para se manterem atualizados.

 

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